terça-feira, 7 de março de 2017

CABIDE DE EMPREGO EM BRASÍLIA ! APADRINHADOS NO LUGAR DE CONCURSADOS

A DENÚNCIA É DO SITE METRÓPOLE COM BASE EM MOVIMENTO DE SERVIDORES DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
Apesar do período de austeridade fiscal, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados planeja aumentar o número de funcionários de confiança dos parlamentares, os chamados cargos de natureza especial (CNE). Para fazer a mudança sem alterar o orçamento, a estratégia é reduzir as funções comissionadas dos servidores públicos lotados na Casa para abrir espaço aos apadrinhados políticos. A possibilidade de alteração, porém, causou revolta nos trabalhadores.

Os servidores organizaram um “apitaço” como protesto, iniciado por volta das 14h desta segunda-feira (6/3), no Espaço do Servidor, no prédio da Câmara. Eles solicitavam uma reunião com a Diretoria-geral: “ei, diretor, respeite o servidor”, bradavam, em coro. Os manifestantes alegam que a possível extinção de funções comissionadas para criação de cargos de confiança causa o “enfraquecimento” da categoria e a desvalorização do trabalho.

Cabide de emprego

Em nota, a Frente Ampla de Trabalhadoras e Trabalhadores do Serviço Público pela Democracia acusa a Mesa Diretora de querer retirar mais de 100 cargos de comando (FCs) de servidores concursados para transferir os recursos para a criação de cargos especiais.

A frente diz que o objetivo é “aumentar o cabide de empregos” na Câmara. “Órgãos da Casa tradicionalmente técnicos, encarregados de garantir a lisura do processo democrático, estão se tornando estruturas fantasmas povoadas de apadrinhados políticos daqueles que estão no comando”, afirma a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...