sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O BRASIL PODE "QUEBRAR" ? CORRIDA AOS BANCOS, CONFISCOS E DEFAULT. ENTENDA A CRISE !

Caiu como uma BOMBA a publicação em perfil do LINKEDIN, de que no final do ANO de 2018, o BRASIL estará quebrado e com a possibilidade de CONFISCO DE ATIVOS APLICADOS NA POUPANÇA E BANCOS, para se evitar uma corrida e SAQUES, com a possibilidade de passarmos por crise pior do que hoje vivida pela Venezuela.

VEJAM O QUE DISSE O EX-BANQUEIRO DO BANCO PACTUAL, 
Luiz Cezar Fernandes.




Aperte o bolso: o calote vem aí*

O próximo governo se sentirá seduzido, inevitavelmente, por um calote na dívida pública. 

O crescimento da dívida pública interna atingirá 100% do Produto Interno Bruto – PIB do Brasil, já na posse do próximo governo. A situação será insustentável, gerando uma completa ingovernabilidade. 

Os bancos, hoje cartelizados em 5 grandes organizações, têm diminuído assustadoramente os empréstimos ao setor privado e vêm aumentando, em proporção inversa, a aplicação em títulos da dívida pública. Os países que recentemente entraram em default, como a Grécia, não causaram grandes impactos internos, pois sua dívida era sobretudo externa e em grande parte pulverizada, inclusive em bancos centrais, fundos mútuos e de pensão. 

O caso do Brasil é essencialmente diverso. Um default nossa dívida interna implicará na falência do sistema, atingindo de grandes bancos a pessoas físicas, passando por family offices e afins. Para evitarem uma corrida bancária, as grandes instituições bancárias terão, obrigatoriamente, que impedir seus clientes de efetuarem os saques de suas poupanças à vista ou a prazo. 

Caso contrário, teremos uma situação ainda mais grave que a vivida pela Venezuela. 

Reformas já ou só restará o calote!

*Luiz Cezar Fernandes
Ex-banqueiro Luiz Cezar Fernandes, criador do Pactual e do Garantia.
NOTA DO BLOG - Convém não esquecer que o Banco Pactual esteve envolvido em sérias denúncias de fraude, investigado pela Polícia Federal e autoridades do Mercado Financeiro.

NOSSA OPINIÃO

Existe o risco disso ocorrer no curto prazo ? Vão confiscar nossa poupança ou dinheiro aplicado / guardado no Banco ?

EM NOSSA OPINIÃO, NÃO ! Pelo menos isso não é algo que esteja no horizonte de curto e médio prazo. Ficar alardeando isso, só contribui para causar turbulência, e tem gente que faz isso para ganhar dinheiro com especulação. 

Pouco provável, portanto, não nos parece que as pessoas devam ficar assustadas com o que diz o ex-banqueiro. Quando muito, o texto dele pode ser visto como um ALERTA, de que algumas práticas devam ser modificadas, e os governos parem de gastar dinheiro público com perfumarias, mordomias, benesses para amigos e via ralo da corrupção.

Para o cidadão, a mensagem de "APERTAR O BOLSO" e procurar gastar o que pode, ter uma reserva financeira e não se endividar, é recomendação importante, em qualquer época da vida. Não esquecendo que, por vezes, num cenário como o que vivemos, é difícil de conciliar e praticar as três coisas.

A verdadeira crise do Brasil, é a crise MORAL. 

Um país que tem dentro do Palácio do Governo, Michel Temer, Moreira Franco e Eliseu Padilha, só pode ser um país moralmente doente, e doente GRAVE. Partindo daí, é perfeitamente possível de se concluir que viveremos nessa instabilidade, e que nem a política e nem a economia vão conseguir se manter estáveis.

A inflação baixa que temos observado, é fruto de recessão e desemprego, de ARROCHO e de INVESTIMENTO ZERO. Em breve pode voltar a explodir. Henrique Meirelles é um verdadeiro encantador de serpentes. Desde que assumiu o Ministério da Fazenda, depois do GOLPE do PMDB no PT (ERAM SÓCIOS), ele vem prometendo CONTROLE FISCAL e CRESCIMENTO. Não cumpriu nem uma coisa nem outra, e agora faz promessas para 2019, quando esse governo de continuidade do CAOS, já terá terminado.

Vale dizer que em relação a crise MORAL, que está na RAIZ/ BASE de todas as outras, os BANQUEIROS BRASILEIROS, verdadeiros AGIOTAS CONSENTIDOS, são personagens de destaque, com elevada CULPA por tudo que passamos.

O ex-BANQUEIRO termina dizendo que são NECESSÁRIAS REFORMAS !

Mas, que reformas ? A da PREVIDÊNCIA ? Que como está colocada vai penalizar o trabalhador mais pobre ? Ou a Reforma política que eles estão URDINDO para que continuem no poder ? 

Quando alguém disser para você que as REFORMAS SÃO NECESSÁRIAS, CUIDADO COM ELE ! Via de regra, essa pessoa quer mudar, reformar, para que tudo fique melhor para ela, e pior para você.

Assim, a única coisa que pode melhorar o Brasil, é a conscientização de seu povo, e participação ativa nas questões que afetam a sua vida. É preciso MOBILIZAÇÃO, organização SOCIAL, e muito cuidado nas próximas eleições. 

Varrer do cenário politico estes personagens nefastos que estão aí, ter cuidado com os VELHOS TRAVESTIDOS DE NOVO, fugir dos que se dizem NÃO POLÍTICOS para enganar o povo, e olhar cuidadosamente o passado daquele que vai receber o seu voto.

O BRASIL não vai quebrar hoje, mas vai acabar quebrando em algum momento, se não deixar de ser controlado pela AGIOTAGEM e pelos LADRÕES DE OCASIÃO.

COMPLEMENTO

Não sei o que significa ex-banqueiro !? Uma vez banqueiro, sempre banqueiro, pois isso é uma doença da ALMA, de difícil e prolongada depuração.

DEFAULT = 
Default é um termo que não faz parte dos dicionários de língua portuguesa, mas que é de uso frequente. Trata-se de uma palavra inglesa cuja tradução literal se refere a algo que é feito por defeito ou de forma predeterminada.

A sua utilização mais habitual, no entanto, é diferente. O default tem lugar quando um devedor deixa de realizar os pagamentos correspondentes ao seu credor. Desta forma, o devedor cai na cesação de pagamentos ou default.

O default ocorre quando uma empresa, una pessoa ou um Estado não conta com dinheiro líquido (em efectivo) para fazer frente à sua dívida. Ao declarar-se em default, o devedor procura alcançar um acordo com os seus credores para definir como concretizar os pagamentos pendentes.

5 comentários:

  1. Bom dia Servo é a todos!
    Pois é....minha vida financeira, está num DEFAULT em cima do outro!
    Creio que a maioria dos servidores, ficaram todos assim:DEFAULTADOS!
    😟

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Servo! Eu sempre acreditei que onde há fumaça,há fogo. Não devemos nos esquecer que o Brasil já passou por isso com o Fernando C.de Melo... É melhor o povo brasileiro ficar esperto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi justamente por ter acontecido na era d Color, o q eu sei e q Fernando Henrique proibiu disso acontecer novamente... e q se caso for necessário, terá q passar pelo congresso pra ser votado.

      Excluir
  3. É...ISSO É O BRASIL DO PRESIDENTE TEMER, QUE DIZ RECEBER QUEM ELE QUISER, A HORA QUE QUISER...

    SERÁ QUE RECEBEU OUTROS BANDIDOS ALÉM DO EMPRESÁRIO CORRUPTO DA JBS ?

    E DE QUE TRATARAM NA CALADA DA NOITE ?

    ResponderExcluir
  4. Esse , infelizmente, é o Brasil de hoje !!! Deus nos acuda !! Aproveito para parabenizar o blog por todos os serviços prestados, "traduzindo" para nós , leigos , situações complicadas como esta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...